segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os 3 Alimentos Chave

Os alimentos fornecem energia, macro e micronutrientes e todos têm uma função mas alguns têm benefícios adicionais e justificam que os inclua na sua alimentação pelo valor acrescentado:
1.Ovo – a fonte proteica por excelência, para alternar com a carne ou peixe, perfeito, polivalente ou portátil. Perfeito também para um lanche mais saciante e completo, troque o fiambre de pouca carne por ovo cozido ou mexido e fica a ganhar.
2.Flocos de aveia – os melhores cereais que pode ter na sua alimentação. Ricos em fibra e em vitaminas do complexo B, mas acima de tudo ganham porque são 100% naturais e não têm de ser enriquecidos. Podem não ter grande graça sozinhos mas consegue fazer uma granola excelente com aveia, frutos secos e mel.
3.Azeite – o ouro líquido dos países do mediterrâneo. Rico em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada cardioprotectora, efeito reforçado pela vitamina E. Mas destaca-se ainda mais pela riqueza em polifenóis com efeitos anti-inflamatórios, anti-carcinogénicos e anti-virais entre outros. Por isso mesmo prefira utilizar azeite virgem extra e use sobretudo para temperar com a devida moderação.
(Dr.ª Filipa Vicente)
NBfisio
Fisio_Osteo_Meso_Nutrição_Pilates
Visite-nos e sinta-se bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

CENTRO de DIAGNÓSTIO e TERAPIAS do CLUBE DESPORTIVO COVA da PIEDADE Dr.Nuno Barreto


TABELA

TABELA